Sabemos da importância da dentição de leite dos bebês e crianças, e por isso os acompanhamos privilegiando a prevenção de cáries e outras doenças bucais. Nos preocupamos em incentivar hábitos saudáveis de alimentação, higienização e acompanhamos o desenvolvimento da dentição de leite, mista e permanente.
Quando falamos em prevenção, não pensamos apenas das cáries, incluímos também do cuidado para um futuro adulto sem medos e traumas de dentista, os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. “Depois de 27 anos de especialidade na odontopediatria sei o quanto é importante a ação do dentista para que o bebê e a criança não se torne um adulto traumatizado” comenta Dr. Aldo.
É com seis meses de vida que começam a aparecer os primeiros dentinhos do bebê. E é também nesse momento que deve acontecer a primeira visita ao odontopediatra. Normalmente, os dois dentes inferiores da frente são os primeiros a nascer, seguidos pelos dois de cima. Até os dois ou três aninhos de vida da criança vão surgindo os outros dentes de leite.